Sebrae intensifica venda de estandes para a Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos

Evento acontecerá no Espaço Cultural, em João Pessoa, entre os dias 25 e 28 deste mês

Quatro dias para renovar informações, trocar experiências e ter contato com novos conceitos em negócios, tudo regado a artesanato, moda, artes e gastronomia. Com esse menu à disposição, a Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos (Fincc) está atraindo muitos empresários e empreendedores visionários, que já compraram estandes e garantiram a sua participação no evento. A feira, uma promoção do Sebrae Paraíba, acontece entre os dias 25 e 28 deste mês, no Espaço Cultural José Lins do Rego.

“Quando vi a palavra ‘criatividade’ na divulgação sobre essa feira, não tive dúvidas: eu teria que participar”, diz Letícia Gadelha, proprietária do café e mercearia Fazenda Frederica. Para ela, responsável por um negócio que mescla a originalidade da gastronomia regional a produtos internacionais, não só a criatividade, mas também o trabalho sustentável e colaborativo são o futuro dos negócios. Ciente disso, a empresária foi a primeira a comprar um estande para a Fincc. “Será uma grande oportunidade, que dará frutos por muito tempo. A ideia é pegar o bonde da história sem se esquecer da própria cultura. Somos ricos em cultura, devemos valorizá-la”, ressalta.

Os estandes para a feira, de 9m², comportam até três expositores (menos os do Espaço da Moda, que podem ser divididos por até duas empresas). Estão sendo vendidos por até dez parcelas, no cartão, ou por meio de depósito bancário. Para o pagamento com cartão, o interessado deve agendar uma ida ao Sebrae, pois não há pagamento online. As vendas seguem até o dia 20 deste mês.

A Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos tem o objetivo de promover a comercialização e a abertura de novos mercados, com oportunidade de network nacional e internacional e estímulo a negócios inseridos nos segmentos da economia criativa.

Oportunidade – O evento terá espaços para exposição e vendas de produtos relacionados a segmentos da economia criativa, como artesanato, arte popular, artes visuais, audiovisual/cinema, design (gráfico, de moda e de interiores), música, gastronomia, teatro, literatura, websites, arquitetura, moda, museus, comunicação e startups. Além disso, haverá a presença de profissionais do Nordeste e de outras regiões do país, como também do exterior, para discutir o futuro dos negócios criativos e apresentar as principais tendências do setor.

Já o networking será promovido durante os Coquetéis de Networking, que deverão aproximar profissionais de áreas afins, e o Pitch com Café, no qual os empreendedores poderão apresentar, durante cinco minutos, seus produtos para investidores, patrocinadores e aceleradoras. Paralelamente, também serão realizadas palestras técnicas, oficinas criativas, mentoria de negócios, caravanas empresariais e rodadas de negócios. O evento é uma realização do Sebrae Paraíba em parceria com escritórios regionais do Sebrae e com o Governo da Paraíba.