Oficinas Criativas

27 de setembro

14h às 16h
Oficina Criativa: O mundo do + “O valor do Design”
Instrutor: Federico Hess.

16h às 18h
Oficina Criativa: Planejamento Estratégico para Negócios de Moda
Instrutora: Luziane Lima
Técnica em Produção de Moda e graduada em Administração.
Já elaborou diversos projetos na área de moda.
Está à frente do Moda empreendedora há 5 anos onde produz conteúdo para empreendedores do segmento de moda e oferece consultoria online. Já elaborou diversos projetos na área de moda, tais como: Fórum de blogs de moda da Paraíba, Fashion Tech, Célula de criação, Revista eletrônica Damoda, Fórum PB Cultura de moda, entre outros.
Apresentou dois artigos no Congresso Internacional Negócios de Moda e, teve dois artigos apresentados no CIMODE – Congresso Internacional de Moda e Design que acontece em Milão na Itália. 
Em 2016, teve um projeto aprovado e recebeu patrocínio para viabilizar a ida a Première Vision Paris e Maison D’exceptions. Elaborou projeto para um designer participar da MICSUR – Mercado de Industrias Culturales del Sur em Bogotá – Colômbia. Já palestrou no Salão de Artesanato da Paraíba, Senac, entre outros projetos para profissionais e eventos. É expert da EDUK.

18h às 20h
Oficina Criativa: Mapeamento e Investimento de Recursos 4D para Negócios Criativos
Instrutor: Patrízia Bittencourt Pereira
Consultora, fluxonomista, professora de inovação e novas economias. Linguista com especialização em Investigação Apreciativa (Appreciative Inquiry Certificate in Positive Business and Society— CWRU /Ohio) e mestrado em Economia com ênfase em Desenvolvimento Econômico pela UFPR.
Desenvolve projetos para empresas, governos e organizações educacionais, com palestras e oficinas voltados à nova economia, economia criativa e colaborativa, negócios sociais, colaboração e novos modelos de gestão. Design de programas de aprendizagem, prototipação e sistematização de conteúdo. Facilitadora e consultora em inovação de empresas como Natura, Globosat, Amani Institute.

________________

28 de setembro

14h às 16h
Oficina Criativa: “CASA D’A OUTRA: modos de criação, produção e gestão cultural colaborativos a partir da transformação de casas em espaços culturais.
Instrutor: Luiz Antônio Pereira de Sena Junior
Artista da cena, produtor e gestor cultural, bacharel em Artes Cênicas pela UFBA, pós-graduando em Gestão e Políticas Culturais pela UFRB (desenvolvendo uma pesquisa acerca dos espaços alternativos criados e geridos por artistas soteropolitanos) e mestrando em Artes Cênicas no PPGAC-UFBA (com uma pesquisa na área de dramaturgia tomando a cidade como palco e o artista como cidadão na criação de discursos cênicos). Integrante d’A Outra Companhia de Teatro (grupo baiano com 15 anos de atividades continuadas), desenvolve a gestão de sua sede chamada Casa d’A Outra, desde 2013 quando se dá sua criação.

16h às 18h
Oficina Criativa: Pith 4D: Apresente e venda seu produto criativo
Instrutor: Patrízia Bittencourt
Consultora, fluxonomista, professora de inovação e novas economias. Linguista com especialização em Investigação Apreciativa (Appreciative Inquiry Certificate in Positive Business and Society— CWRU /Ohio) e mestrado em Economia com ênfase em Desenvolvimento Econômico pela UFPR. Desenvolve projetos para empresas, governos e organizações educacionais, com palestras e oficinas voltados à nova economia, economia criativa e colaborativa, negócios sociais, colaboração e novos modelos de gestão. Design de programas de aprendizagem, prototipação e sistematização de conteúdo. Facilitadora e consultora em inovação de empresas como Natura, Globosat, Amani Institute.

18h às 20h
Oficina Criativa: Inovação Artesanal – O processo de inovar artesanalmente
Instrutor: Romero Sousa
Formado em Artes pela UFPB, com especialização em Moda. Professor de Artes e Direção de Arte.
Convidado através da ABIT a expor na Prêt-à-porter de Paris, onde apresentou sua coleção de acessórios em algodão colorido natural. Participou a convite da Apex a expor sua criação de estampas com caráter regional na Première Vision Pluriel dentro do setor Design tanto na edição de Paris como de Nova York.
Desenvolveu projetos como: o Fashiontech, Célula de Criação, revista DAMODA, Moda na Praça, como Diretor da Estação da Moda -PMJP.
Consultor Artesanal junto a Ong Coletivo Cunhã, da estilista Fernanda Yamamoto para o projeto Histórias Rendadas. Atualmente é Consultor Criativo para o Sebraetec, desenvolvendo criações para as empresas Santa Luzia Redes e Decoração e Laranja Mino.Para Romero Sousa, o Processo de inovar artesanalmente está intrinsecamente ligado ao ato de ampliar e construir um produto que exala contemporaneidade, vinculando cultura e seus aspectos mais preciosos.

Site: www.romerosousa.com

Voltar